VISITA AO LATICÍNIO NOROESTE

Data: 27 de setembro de 2016 às 16:08

Os alunos do curso de especialização Lato Sensu em Educação e Gestão Ambiental da Faculdade Cidade de João Pinheiro conheceram, no ultimo dia 24 de setembro de 2016, as dependências da empresa Laticínios Noroeste. Tal visita teve como objetivo ampliar os conhecimentos acerca do tratamento de efluentes. O professor Me. Saulo Pereira foi o tutor da turma nesta visita.

O Laticínios Noroeste comercializa os produtos “Da Vaca” e localiza-se na cidade de João Pinheiro. É um expoente na economia local, conta com um processo produtivo com tecnologias de ponta, bem como um excelente tratamento de efluentes. Na visita os alunos puderam entender que essa conquista foi fruto da introdução, por iniciativa própria, de um sistema de gestão ambiental que incorporou as boas práticas ambientais já implantadas pela empresa desde o início de suas atividades.

Na visita às dependências do Laticínios Noroeste pode-se constatar que os processo ambientais estão em harmonia com os princípios de desenvolvimento sustentável e de responsabilidade social, e isso tem um valor à cadeia produtiva.

Ficou claro que a empresa investe intensamente para garantir a utilização eficaz e eficiente dos sistemas de gestão em todas as suas áreas, sobretudo no tratamento de efluentes que é de extrema importância para a qualidade ambiental e otimização de processos e realização de testes/ensaios ambientais.

Os alunos tiveram inicialmente uma palestra com o responsável da área e Sr. Welington Dias Terenço e logo em seguida foi procedida a visita às dependências da empresa, onde pode-se conhecer o tratamento de efluentes e gestão ambiental da empresa além do setor de desenvolvimento ambiental.

Em relato a aluna do curso Adélia diz: “Visita maravilhosa no Laticínios Noroeste e o Welington, que nos recebeu é exemplo de profissional, muito sábio e dedicado. Mais uma experiência profissional e conhecimentos adquiridos sem descrição. Só posso dizer que ainda tenho muito a aprender e estudar, para ser uma profissional ainda melhor.”

A turma agradece enormemente a presteza e atenção para com todos e parabeniza a empresa por ser realmente uma referência nacional e internacional em meio ambiente e produção mineral. É valido salientar que esta visita foi um marco para a FCJP e para o Curso de Pós-graduação e para a cidade, pois acredita-se que esta tenha sido uma grande oportunidade, também, para o estreitamento de laços.