Descrição do curso
  • Compreender a organização como um todo articulado e sistêmico, constituído de múltiplas relações que se operam interna e externamente, agindo de forma ética e profissional;
  • Diagnosticar e analisar problemas referentes à área comercial, identificando as variáveis que os constituem e/ou determinam, bem como os tipos de relações que mantêm entre si e propor e/ou implementar medidas que resultem em soluções viáveis e eficazes;
  • Planejar e desenvolver/implementar ações pertinentes à área comercial, em consonância com as necessidades/demandas/potencialidades regionais, nacionais e mundiais;
  • Planejar, implementar e avaliar ações na área comercial, considerando diferentes possibilidades de realização, analisado vantagens e desvantagens, implicações, riscos e resultados, de forma a selecionar a(s) mais adequada(s) aos interesses comerciais da organização;
  • Atuar profissionalmente na administração da área comercial de organizações, mediante ações tecnicamente adequadas e socialmente significativas;
  • Gerir a área comercial de organizações observando procedimentos administrativos, legais e econômicos envolvidos;
  • Manter relações interpessoais fundamentadas na confiança, na solidariedade e no espírito de equipe agindo com flexibilidade e adaptabilidade acordo com as políticas de gestão de pessoas da organização;
  • Utilizar os modernos recursos de tecnologia de informação em favor da agilização de processos comerciais da organização.


Relatório de Avaliação do Plano de Ação de Coordenação de Curso - Gestão Comercial EAD

 


 

Plano de Ação da Coordenação do curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial - EAD

 


 

PP Curso Gestão Comercial FCJP EaD 2024

Grade Curricular
Campo de Atuação

O Tecnólogo em Gestão Comercial é o profissional que por meio de técnicas atualizadas, gerencia a área de vendas, planejando as operações, implementando e atualizando os sistemas de informações comerciais proporcionando maior rentabilidade e flexibilidade ao processo de comercialização, definindo estratégias de venda de serviços e produtos, gerenciando a relação custo e preço final.

Coordenação do Curso

Conheça a professora Ana Maria Paula Rosa, sua coordenadora.

 

 

Doutoranda em Economia com ênfase em Economia do Desenvolvimento pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, com período sanduíche na Comenius University Bratislava (Eslováquia). Possui mestrado em Teoria Econômica pela Universidade Estadual de Maringá - UEM (2017) e graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Uberlândia- UFU (2014). Atualmente é Coordenadora no Núcleo de Ensino à Distância e da Pós-Graduação da Faculdade Patos de Minas, e também atua com docente na mesma instituição. É elaboradora de conteúdo acadêmico na área de Economia no Grupo A. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia do Trabalho, Macroeconomia, Economia Monetária e Métodos Econométricos.

Inscreva-se já!