Biblioteca

A Biblioteca FCJP considera a informação fundamental para o desenvolvimento em qualquer campo do conhecimento e da atividade humana e busca atingir seus objetivos tomando por referência:

Missão - disponibilizar os recursos informacionais existentes ao corpo docente e discente e prover o acesso a esses recursos, subsidiando o processo de ensino, pesquisa e extensão;

Visão - servir de referência no processo de aprendizagem no ensino superior, proporcionando aos usuários a satisfação de suas necessidades informacionais.

Atua como Participante da Rede BVS, que permite acesso a fontes de informação na área de Saúde Pública.

O acervo é composto por livros, periódicos, monografias, referências, cartilhas, CD’s, DVD’s e encontra-se em constante atualização.

Visando maior e melhor integração Biblioteca-Usuário, a FCJP disponibiliza no site o "treinamento para utilização da biblioteca", um serviço de orientação ao aluno, especialmente o calouro, na utilização dos recursos disponíveis. O conteúdo abrange informações sobre as normas de funcionamento, serviços oferecidos, formas de acesso, direitos e deveres dos usuários, apresentado de forma simples e de fácil compreensão. Paralelamente, o usuário poderá esclarecer suas dúvidas presencialmente, na Biblioteca e/ou acessando o regulamento na íntegra.

Acervo on line

Portal da Biblioteca

Regulamento

Treinamento

Manual da Biblioteca