Seminário: Mitos e Verdades na Construção do Conhecimento Científico

Data: 29 de December de 2015 às 14:53

No último dia 27 de Novembro os alunos do 4º período de Ciências Biológicas apresentaram o seminário “Mitos e Verdades na construção do conhecimento científico” na disciplina de Técnicas de Elaboração de Projetos Escolares. E nada mais amplo do que abranger a pesquisa na educação básica, sendo assim, neste período os alunos do 4º período de Ciências Biológicas da FCJP trabalharam sobre os diversos mitos e verdades populares sob a visão da ciência, com a orientação do professor Me. Saulo Gonçalves.

O foco foi apresentar os mitos e verdades.

Nessa mesma ocasião os alunos apresentaram no pátio da FCJP sobre os mitos que a ciência explica, como por exemplo: “manga com leite faz mal?”  Esta pequena obra é fruto do sonho conjunto de uma turma toda, o quarto período de Ciências Biológicas 2º semestre de 2015 da FCJP. Acredita-se que nosso país necessite de ações como as desenvolvidas pelo grupo de alunos que pretenderam oferecer de modo organizado a possibilidade de informação sobre o que a ciência no dia a dia das pessoas.

"Perguntar a importância da Educação é como perguntar qual a importância do ar para nós. É pela Educação que aprendemos a nos preparar para vida" (Augusto Cury).  A FCJP parabeniza os alunos pela iniciativa.