Semana Acadêmica do Curso de Ciências Biológicas

Data: 06 de December de 2017 às 19:00

Na semana entre os dias 06 e 08 de dezembro, foi realizada na Faculdade Cidade de João Pinheiro, a VI Semana Acadêmica de Estudos Biológicos, denominada a força da biologia. 

A semana contou com a participação de profissionais da área e de egressos da IES. O primeiro dia do evento contou com a palestra intitulada Instinto e Inteligência, ministrada pelo psicólogo Nelson Ruela, posteriormente ocorreu a palestra Características Gerais do Cerrado e Avaliação de Impacto Ambiental do Parque Manoel Lopes Cançado (Capão Da Agua Limpa) ministrada pelo Biólogo Wanderson Alves Pereira. 

No segundo dia, ocorreu nas dependências da IES o mini curso de Taxidermia de Peixes ministrado pela Prof. Dra. Daniela Cristina Silva Borges e pelos Biólogos Wanderson Alves e Soane Ferreira.

A semana se encerrou com o mini curso de Ecologia de Campo realizado pelo Prof. Dr. Saulo Gonçalves Pereira e pelo Biólogo José Antonio Pereira da Silva. 

A semana acadêmica é uma excelente oportunidade de se apresentar temas de interesse na formação dos alunos bem como proporcionar novas experiências. 

A comissão organizadora agradece a todos os participantes e palestrantes.