Semana Acadêmica de Administração

Data: 17 de September de 2014 às 19:30

O evento aconteceu no Anfiteatro da Faculdade Cidade de João Pinheiro – FCJP nos dias 17,18, e 19 de setembro de 2014 das 19:00 às 22:00 horas com o tema: "MUDANDO O PRESENTE, PROJETANDO O FUTURO". Tivemos três brilhantes palestras. No dia 17 com a Sra. Elaine Ernesto, Gerente do Banco do Brasil Agência em João Pinheiro com o tema: Gestão Voltada para Resultados. Experiências vivenciadas em uma Agência Bancária". No dia 18 tivemos a participação da Consultora do SEBRAE de BH Sra. Jaqueline Lima com o tema: "Empreendedorismo Criativo". Já no dia 19 no encerramento uma magnífica palestra com o Consultor do SEBRAE de BH Sr. Gustavo Salum com o tema: " Empresa Simulada: Gestão e Criação de Idéias". Também tivemos a apresentação de uma peça teatral com alunos da Administração, apresentação com o Mágico Heverton, uma canção cantada por alunos do curso de Administração e apresentação de músicos da Orquestra Asafe. Tivemos um público de aproximadamente 250 pessoas em cada noite. Além dos alunos, participaram professores, direção da FCJP, empresários, lideranças de João Pinheiro, empreendedores entre outros. Esteve conosco também o Prefeito da nossa cidade Sr. Carlos Gonçalves da Silva, que fez o curso de Administração da FCJP. O evento teve a organização dos próprios alunos do curso de Administração sob a supervisão do Professor Osnir Martins Rodrigues, Coordenador do Curso de Administração. A Semana Acadêmica do Curso de Administração é realizada todos os anos, sempre no mês de setembro, em comemoração ao "Dia do Administrador", cuja profissão foi regulamentada e reconhecida no dia 09 de setembro de 1965 através da Lei 4.769/65. O valor da entrada/inscrição foi a doação de um kg de alimento não perecível, cujos alimentos serão doados à instituições filantrópicas da nossa cidade. Na noite do dia 19 de setembro de 2014 por volta das 20:00 horas, tomou posse a Nova Diretoria da Empresa Junior de Administração da Faculdade Cidade de João Pinheiro, gestão 2014/2015, uma empresa de consultoria júnior que vai estar trabalhando no fortalecimento e crescimento das empresas locais, principalmente micro e pequenas empresas com a elaboração de Planos de Negócios, diagnósticos empresariais, elaboração de projetos nas mais diversas áreas como Recursos Humanos, Gestão Financeira, Marketing e outros. Uma oportunidade única dos acadêmicos do curso de Administração da FCJP aliar as teorias e técnicas administrativas vistas em sala de aula com a prática. A EJAD-FCJP já tem sua sede com toda estrutura localizada no centro da nossa cidade . Nossos agradecimentos especiais ao Dr. Paulo César de Sousa – Diretor Geral da FCJP, Professoras Maria Rita e Renata Suzelli – Coordenadora Institucional e Coordenadora Administrativa respectivamente. Parabéns a todos que direta ou indiretamente contribuíram para a realização com sucesso da IX SEMANA ACADEMICA DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA FACULDADE CIDADE DE JOÃO PINHEIRO – FCJP.