SEMANA ACADÊMICA DA PEDAGOGIA FCJP

Data: 20 de October de 2014 às 16:54

O Curso de Pedagogia da Faculdade Cidade de João Pinheiro realizou sua Semana Acadêmica do dia 20/10/2014 a 24/10/2014. O evento foi organizado pelo colegiado do curso e contou com a participação de todos os períodos e oportunizou ainda a integração de acadêmicos de todos os cursos.

Dia 20/10/2014 ficou sob a responsabilidade do quarto período B com apoio dos docentes: Marcelo Pereira de Souza ,Mírcia Adriana de Oliveira Melo e Rosângela Soares Braga Indelécio. Foi feita uma palestra “Pais e filhos formação de valores éticos X pequenas corrupções. A palestra foi ministrada pela coordenadora Adjunta do curso, Maria Rita Ferreira Dias de Souza. Também houve apresentações artísticas feitas pelos acadêmicos do referido período.

Dia 21/10/2014 ficou sob a responsabilidade do quarto período A com apoio dos docentes Marilda de Souza Almeida, Maria Conceição Ferreira e Maria Rita Ferreira Dias de Souza. Foi ministrada uma palestra “Liderança na Educação”, pela professora Inara Bernardes de Lima. Houve apresentações culturais apresentando a construção histórica da Educação. Foram feitas homenagens a  uma acadêmica de cada curso com o título de miss, o qual focava valores. Todos os docentes do curso receberam a homenagem também.

Dia 22/10/2014 ficou sob a responsabilidade do segundo período com apoio dos docentes: Adriana de Freitas Bento, Luciana Batista de Souza Rabelo, Patrícia Álvares Pereira e Vandeir José da Silva. Foi apresentado um seminário “Moça com brinco de pérolas”, organizado pelo docente Vandeir.

Dia 23/10/2014 ficou sob a responsabilidade do oitavo período com apoio dos docentes: Maria de Lourdes de Aguiar Ferreira, Giselda Shirley da Silva e Maria Célia da Silva Gonçalves. Os acadêmicos apresentaram o II Seminário Interdisciplinar “Musicalizando com Arte” ,

Dando inicio as apresentações, o Mestre Vandeir palestrou sobre o tema: A arte no Contexto Escolar, posteriormente com a Arca de Noé os acadêmicos fizeram exposição das releituras das obras dos artistas Tarsila do Amaral, Tom Veiga e obras à escolha, relembraram também a simplicidade das músicas infantis que abordam a natureza e sua fauna mostrando a importância da preservação do meio ambiente.

O evento contou também com a participação de Giovanna Campos Bessa, Lobinha da alcateia do grupo Escoteiro IPÊ-108° de João Pinheiro – MG, que expôs sua arte em origami com o título: “Mesclagem: Arte em Origami”.

24/10/2014 Sob a responsabilidade  colegiado do curso, realizou-se o Sarau “Altus suscita Integração, a arte da boa  convivência na FCJP”. Foi o lançamento da Revista Altus Ciência volume 2. Todos os cursos da Instituição participaram com apresentações artísticas. O curso agradece a todos que colaboraram direta ou indiretamente e parabeniza-os por abrilhantarem o evento. Aos acadêmicos da Educação Física pela capoeira infantil e pelo Chaves, nossos agradecimentos. À enfermagem pelo teatro musical Dançando com a combi, nossos parabéns pela brilhante apresentação e a todos os outros cursos que participaram apresentando seus talentos musicais, nossos mais sinceros agradecimentos. Contamos com a parceria de todos no próximo ano.