SEBRAE MG PROPOE PARCERIA COM EMPRESA DE CONSULTORIA JUNIOR DO CURSO DE ADMINISTRACAO DA FCJP

Data: 17 de March de 2015 às 11:56

O curso de Administração da Faculdade Cidade de João Pinheiro vem se destacando na região. A nota 4 (padrão de excelência numa escala cuja nota máxima é 5) atribuída ao curso nas últimas avaliações do Ministério da Educação reflete o dinamismo, competência e a qualidade de um curso que tem na Empresa de Consultoria Junior uma atuação brilhante dos seus alunos membros. A EJAD/FCJP tem importantes parcerias e recentemente mais uma foi consolidada.

No dia 17 de março, em uma reunião com o SEBRAE/MG na sala de reuniões da Associação Comercial de João Pinheiro, mais uma importante parceria para o curso foi consolidada, dessa vez entre o SEBRAE/MG e a Empresa de Consultoria Junior do Curso de Administração da FCJP. Estiveram presentes o Sr. Willian Brito, gerente do SEBRAE/Noroeste de Minas, sua assessora Sra. Adenilce, o Prof. Osnir Martins Rodrigues - coordenador do Curso de Administração, a Profa. Daniela – representando a Direção da Faculdade Cidade de João Pinheiro, a Profa.  Patricia – Coordenadora da Empresa de Consultoria Júnior de Administração da Faculdade Cidade de João Pinheiro - EJAD/FCJP, o professor e Consultor Sebastião Menezes,  a acadêmica Iara,  colaboradora da EJAD/FCJP, Donizete Oliveira – Diretor Administrativo  da EJAD/FCJP e outros acadêmicos da Administração membros da Empresa Júnior.

Várias pessoas presentes à reunião usaram a palavra comunicando ao Sr. Willian a necessidade do SEBRAE disponibilizar através de uma parceria com a FCJP, profissionais especializados para um treinamento e capacitação dos membros da EJAD/FCJP, assim como alguns professores também para que esta  Empresa Júnior possa prestar serviços de consultoria empresarial de qualidade, principalmente aos micro empresários e empreendedores individuais da nossa cidade com a elaboração de Planos de Trabalhos, Planos de Negócio, diversos projetos nas áreas de gestão financeira, gestão  de pessoas, gestão em Marketing, e tantos outros projetos ligados às necessidades de nossas empresas, objetivando sobretudo o fortalecimento dos negócios atuais e criação de novos negócios, sempre com foco no empreendedorismo.

O Sr. Willian solicitou algumas informações e dados importantes para montar um projeto imediato para a oferta de alguns cursos para os futuros consultores, porém deixou claro que a linha de trabalho do SEBRAE daqui para frente será a descoberta de novos talentos, pessoas criativas e inovadoras, projetos voltados para a inovação,  novos conhecimentos, novas tecnologias, enfim um diferencial competitivo. Elogiou a iniciativa da FCJP através da Coordenação e Colegiado do Curso de Administração. O funcionamento da EJAD-FCJP entre outros objetivos, é o de aliar as teorias e técnicas administrativas aprendidas em sala de aula à prática, preparar melhor os acadêmicos do curso de Administração, para que sejam grandes administradores e possam buscar soluções estratégicas para as organizações.

A Faculdade Cidade de João Pinheiro é uma instituição que prioriza projetos e iniciativas que busquem a construção de novas possibilidades para os alunos. Maiores informações sobre a FCJP e a EJAD-FCJP, acesse www.fcjp.edu.br, ou acompanhe a instituição nas redes sociais, www.facebook.com/faculdadecidadejp, ou ligue (38) 3561 3900.