Receita Federal em Uberlândia-MG em parceria com a Faculdade Cidade de João Pinheiro inaugurou Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal em João Pinheiro-MG

Data: 08 de November de 2021 às 17:05

A cerimônia aconteceu no dia 03 de novembro, às 13:30h, na sede da Faculdade Cidade João Pinheiro.

A Receita Federal em Uberlândia/MG e a Faculdade Cidade de João Pinheiro (FCJP) assinaram Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para implantação do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) em João Pinheiro/MG.

A cerimônia para assinatura do ACT aconteceu na quarta-feira, 03 de novembro, às 13:30h, na sede da FCJP, Av. Zico Dornelas, 380 - Santa Cruz, João Pinheiro/MG.

Participaram da solenidade o delegado da Delegacia da Receita Federal em Uberlândia, o auditor-fiscal Eduardo Antônio Costa, e o assistente-técnico administrativo Elianderson Carneiro Fernandes, junto com Paulo César Segundo de Sousa, Diretor de Finanças; Daniela Cristina Souza Borges, coordenadora acadêmica; Unilson Gomes Soares, Coordenador dos Cursos de Ciências Contábeis e Administração; Renata Suzelli de Souza Gonçalves, Professora do Curso de Ciências Contábeis; Bráulio Emílio Maciel Faria, Professor do Curso de Ciências Contábeis; Camila Gonçalves de Souza, Assistente Administrativo, e Laisa Graciele Vieira Alves, Secretaria Acadêmica, da FCJP.

A apresentação do NAF para a comunidade acadêmica da FCJP aconteceu em evento on-line, também no dia 03 de novembro, das 19h às 21h.

O objetivo da Receita Federal com a implantação do NAF, em parceria com as instituições de ensino superior, é promover uma melhor qualificação dos futuros profissionais de Contábeis, disponibilizar a prestação de serviços fiscais a contribuintes carentes e desenvolver a moral tributária e a cidadania na sociedade.

O NAF traz benefícios para todos os parceiros envolvidos no projeto: a Receita Federal, a sociedade, a instituição de ensino e os alunos. A Receita Federal dissemina o conhecimento fiscal, contribuindo para a diretriz internacional de melhoria contínua de programas de assistência tributária. Os contribuintes que não têm acesso ao serviço de um escritório de Contabilidade conseguem obter orientação contábil e fiscal de forma gratuita. Os estudantes chegam melhor capacitados ao mercado de trabalho. E as instituições de ensino formam melhores profissionais e aumentam o envolvimento com a comunidade.

“A implantação do NAF – Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal - para a FCJP é uma parceria que trará grandes benefícios aos nossos acadêmicos, proporcionando aos mesmos a aplicação dos conhecimentos adquiridos na prática, mantendo-se atualizados e familiarizados com a área de sua profissão e ainda a possibilidade de estar próximo daqueles que necessitam de informações que sejam úteis, práticas e que atendam às suas necessidades. Ganham com essa parceria, a Faculdade, seu corpo docente e discente e a comunidade pinheirense, que receberá esse projeto de braços abertos”, declarou o coordenador do curso de Ciências Contábeis da FCJP, Unilson.

“O Acordo de Cooperação Técnica assinado entre a Receita Federal e a FCJP vai propiciar aos alunos e professores o acesso a uma qualificação profissional diferenciada, através de treinamentos ofertados pelos instrutores da própria Receita Federal. Assim, estes alunos poderão realizar atendimentos à população carente e ao microempreendedor individual (MEI), visando colocar em prática, em prol da sociedade, o conhecimento adquirido. Reforçamos que o principal objetivo do NAF é contribuir para a melhor formação do futuro contador. Por isso, é necessário alinhar teoria e prática na formação profissional, buscando sempre capacitar este aluno para o mercado de trabalho”, palavras do delegado da Receita Federal em Uberlândia, o auditor-fiscal Eduardo Antônio Costa.

Mais informações sobre o NAF acesse aqui

Receita de Compromisso Social: somos todos parte desta Receita.