Projeto Universidade Aberta à Terceira Idade

Data: 03 de July de 2014 às 09:21

A Faculdade Cidade de João Pinheiro -FCJP realizou no dia 3 de julho, uma tarde com idosos da comunidade Pinheirense e o evento contou com a participação de 25 idosos. A atividade aconteceu com a finalidade de iniciar o Projeto Universidade Aberta à Terceira Idade.

Nesta edição, o tema foi “Alimentação, Atividade Física e bem-estar na Terceira Idade” e o evento contou com a participação do Prof. Esp. Lucas Tadeu Andrade, docente e coordenador do Curso de Educação Física e da Professora Rogéria (docente do curso de Enfermagem), a qual abordou temas relevantes sobre a saúde da pessoa Idosa. O Professor Lucas ministrou uma aula de alongamentos e ressaltou a importância da prática de atividade física na Promoção da Saúde. Para o Prof. Esp. Lucas, “o envelhecimento humano é um processo natural ao longo de nossa existência onde acontecem alterações biológicas, psíquicas e sociais, é importante que população idosa modifique seus hábitos e a Faculdade Cidade de João Pinheiro estará contribuindo através desse projeto.

As atividades acontecerão mensalmente, logo estaremos disponibilizando o cronograma de atividades, maiores informações poderão ser obtidas através do telefone (38) 3561-3900.