Professor da FCJP faz palestra sobre o Dia Mundial da Água no CAIC

Data: 22 de March de 2019 às 10:59

O Dia Mundial da Água é comemorado anualmente em 22 de março. Esta data foi criada com o objetivo de alertar a população internacional sobre a importância da preservação da água para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta.

Sendo assim, como ação concreta o professor Wanderson Alves ministrou, nesta data, uma palestra aos alunos do ensino básico do CAIC demostrando, dessa maneira, a importância social da Faculdade em repetir os conhecimentos à toda sociedade.

O público foi o de alunos do ensino fundamental, onde houve grande interesse por parte deles. Estudiosos preveem que em breve a água será causa principal de conflitos entre nações. Há sinais dessa tensão em áreas do planeta como Oriente Médio e África. Mas também os brasileiros, que sempre se consideraram dotados de fontes inesgotáveis, veem algumas de suas cidades sofrerem falta de água. A distribuição desigual é causa maior de problemas.

A FCJP agradece o convite da escola e agradece também ao professor Wanderson pela disponibilidade. Parcerias com escolas estão sempre abertas!