FCJP PROMOVE CHÁ PEDAGÓGICO

Data: 03 de June de 2015 às 19:00

A FCJP propõe uma concepção de aprendizagem apoiada nos princípios da pedagogia  de Freire que defende  uma educação baseada na relação dialógica e dialética entre educador e educando, considerando-se que seu público é o estudante adulto, traçando um caminho educacional que considera todos os seus componentes humanos, entendendo-o como um ser psicológico, biológico e social de tal maneira que o aprender fazendo torne-se um conhecimento significativo.

As metodologias de aprendizagem utilizadas na FCJP consideram o professor como o facilitador da aprendizagem, um mediador entre as informações fragmentadas que o estudante traz e as informações sistematizadas e significativas que ele passa a ter.

Considerando que a experiência deve ser significativa para o estudante,  o curso de pedagogia cumprindo com as diretrizes curriculares nacionais, que norteiam as práticas pedagógicas, oportuniza em cada disciplina momentos ímpares para que a construção do conhecimento seja cada vez mais significativa para o discente.

A professora da disciplina Técnicas Inovadoras de Ensino,  Rosângela Soares Braga Indelécio, seguindo as diretrizes mencionadas acima, organizou junto aos acadêmicos do quinto período A e B de Pedagogia, um Chá Pedagógico, evento realizado no dia 03 de junho e que possibilitou uma mostra dos trabalhos realizados na disciplina.

Durante o evento os acadêmicos apresentaram  várias técnicas que oportunizam uma aula mais dinâmica e mais produtiva. Essas técnicas  desenvolvidas  com  os futuros pedagogos, são todas embasadas em teóricos tradicionais e contemporâneos. Segundo a Profa. Maria Rita Dias de Souza, coordenadora adjunta do curso de Pedagogia, “com essa proposta a professora desenvolveu o verdadeiro trabalho em equipe, a percepção crítica, a criatividade, a participação e o compromisso com a formação profissional adequada para trabalhar com a criança do século XXI”.

Parabéns aos acadêmicos do quinto período  por mais um semestre cheio de realizações!

Leia mais notícias sobre a FCJP acessando www.fcjp.edu.br. Acompanhe também nas mídias sociais curtindo a página oficial no facebook https://www.facebook.com/faculdadecidadejp. Para falar diretamente no setor de vestibulares, Pós-Graduação e Projetos Sociais, ligue (38) 3561 3900. FCJP, tem gente que escolhe o melhor. Escolha você. Escolha FCJP.