FCJP participou do 3º FÓRUM DE INICIAÇÃO e fez bonito

Data: 22 de October de 2020 às 15:38

Entre os dias 14 e 16 de outubro de 2020 ocorreu o 3º Fórum de Iniciação Científica evento conjunto das faculdades do grupo do FCJP.

O evento foi totalmente gratuito e online e teve como principal objetivo promover a discussão de projetos de pesquisa que estão sendo desenvolvidos entre docentes e discentes das Faculdade Patos de Minas – FPM; Faculdade Cidade de João Pinheiro – FCJP, Faculdades Cidade de Coromandel FCC; da Faculdade do Planalto Central a FPC e toda comunidade. Os participantes expuseram seus projetos à toda comunidade, o III FIC-FPM buscou novas interpretações e propostas multidisciplinares direcionadas à busca de um novo patamar em pesquisa do grupo.

Após o período de motivação e inscrições, nos dias 14 e 15/10, aconteceram as palestras inclusive com a participação da Professora Dra. Maria Célia Gonçalves que falou sobre “Pesquisa e paixão: saberes e fazeres necessários para se tornar um cientista” e no dia 16/10 ocorreram as apresentações orais dos 14 projetos de pesquisa que foram selecionados. Todo evento aconteceu nas plataformas online do Youtube e Google for Education.A FCJP contou com 03 apresentações orais!

Os painéis foram apresentados em forma de vídeo pelos alunos, que ficaram hospedados no site da revista Scientia Generalis onde toda comunidade pode votar para eleger o melhor resumo no voto popular. Estes trabalhos foram também avaliados pelos professores da instituição, promovendo uma integração de conhecimento e partilha despretensiosa, colaborativa dos participantes. Os painéis melhor avaliados foram:

Categoria Pesquisa Científica

1º Avaliação da prevalência de hemoculturas positivas para microrganismos dentre os anos de 2016 a 2018 no Hospital Regional Antônio Dias de Patos de Minas-MG (Aline Miranda Araújo Criscolo; Larissa Rosa de Lima, Mariane Marque de Freitas;  Adriele Laurinda Vieira Silva) – FPM.

2º ESCOLA COMO AMBIENTE PROMOTOR DE SAÚDE: um processo de construção da vida para a vida, a partir da observação participante (Luciene Rosa Ramos Gomes, Norma  de Fatima Moreira, Gilmar Antoniassi Junior) – FPM.

3º INCLUSÃO ESCOLAR COMO ESTRATÉGIA DE PROMOVER SAÚDE COM ESTUDANTES PORTADORES DE NEE’s (Pâmela Andrade Araújo
Prof. Me. Gilmar Antoniassi Júnior) – FPM.

Categoria Revisão de Literatura

1º PLASMÍDEOS: definições, estudos atuais e sua influência na resistência bacteriana (Gibson dos Santos Costa; Daniela Cristina Silva Borges; Wanderson Alves Pereira ) - FCJP.

2º CONTABILIDADE GERENCIAL: suavização do lucro contábil uma análise sob o reconhecimento da perda pelo impairment test (Isabel Camargo de Amorim e Ana Clara Fonseca do Amaral) – FPM.

3º INCLUSÃO E EDUCAÇÃO ESPECIAL: o papel do professor apoio (Bárbarah Bianca de Faria Medeiros; Silvia Cristina Fernandes Lima) – FPM.

Categoria Resenha

Mulheres na Liderança e Convivência entre Gerações: contribuições de “Um Senhor Estagiário” (Ana Flávia Silva Peres; Carlos Henrique Andrade Ferreira; Diego Alves Côrtes Ernesto Furst Teixeira; Fabiane Souza Pacheco; Luciana Shimakawa; Nedilene Pereira Furst;  Roseline Martins Sabião Sousa) – FPM.

Categoria Voto popular

1º FAMÍLIA MULTIPARENTAL (Júlio Alves Caixêta Júnior;  Keny de Melo Souza; Rafaella Maria Fernandes) – FPM.

2º Técnica alternativa para controle de sensibilidade dentinária, gerada pelo clareamento dentário de consultório: uso de óleo ozonizado (Murilo Guimarães Campolina;  Lia Dietrich;  Marcelo Dias Moreira De Assis Costa;  Luiz Renato Paranhos;  Gisele Rodrigues Da Silva). – FPM.

3º A CONTABILIDADE FRENTE ÀS TRANSFORMAÇÕES: uma pesquisa sobre o futuro da carreira com os contadores da cidade de João Pinheiro, MG. (Brayan Osmar Torres Silveira; Bruno da Silva Mota; Gustavo Henrique Gonçalves Gomes; Profª Drª Maria Célia da Silva Gonçalves) – FCJP.

Os resumos serão publicados na revista Scientia Generalis (www.scientiageneralis.com.br) até o mês de dezembro!

A FCJP saúda aos alunos participantes e parabeniza aos alunos que foram classificados de nossa faculdade!

PARABÉNS AOS MAIS VOTADOS!

Curta e siga nossas redes sociais e fique por dentro de todas as informações: