FCJP participa do ENANSE 2018

Data: 28 de setembro de 2018 às 12:00

No último dia 28 de setembro de 2018 a coordenadora administrativa e do curso de Ciências Biológicas Dra. Daniela Cristina Silva Borges, e o professor Dr. Saulo Gonçalves Pereira, sob a orientação do renomado professor Doutor André Quagliatto apresentaram o trabalho ANATOMIA ÓSSEA E MUSCULAR DO ANTEBRAÇO E MÃO DE LOBO-GUARÁ - Chrysocyon brachyurus (CARNIVORA, CANIDAE) no IX ENANSE (Encontro Sobre Animais Silvestres) e no IV Simpósio de Medicina e Conservação da Fauna do Cerrado. Tal congresso trata sobre os nortes acerca da conservação do de animais silvestres.

Estes estudos são parte de um projeto de levantamento acerca da morfologia e da distribuição de animais silvestres que é de extrema importância para processos conservacionistas e de ordem clínica e cirúrgica. Os estudos fazem parte do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Animais Silvestres da Universidade Federal de Uberlândia, com parceria da FCJP e tem foco em duas espécies muito importantes a Anta e o Lobo-guará

Os estudos sobre animais silvestres realizados por este grupo continuam em parceria com a FCJP / FPM que dá subsidio para seus professores pesquisadores.