Cursos de Enfermagem e Psicologia promovem debates e aprimoram pesquisas na Faculdade FCJP

Data: 15 de June de 2023 às 13:34

No último dia 14 de junho na FCJP sob coordenação do NIP, através do prof. Dr. Saulo Pereira ocorreu o Seminário de Qualificação de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dos cursos de Enfermagem e Psicologia. O evento reuniu estudantes e proporcionando um espaço de debate e  aprimoramento das pesquisas realizadas pelos alunos. O Seminário de Qualificação de TCC teve como objetivo proporcionar um ambiente propício para a apresentação e discussão dos resultados parciais dos trabalhos de conclusão de curso desenvolvidos pelos estudantes dos cursos de Enfermagem e Psicologia. A iniciativa visa promover a troca de conhecimentos, incentivar a reflexão crítica e estimular o aprimoramento das pesquisas em ambas as áreas. Durante o evento, foram sorteados e apresentados temas relevantes e atuais, abordando questões relacionadas à saúde bem-estar que trouxeram pesquisas inovadoras e resultados preliminares de seus estudos, enriquecendo o conhecimento científico nas áreas. A qualificação do TCC é um momento fundamental na vida acadêmica dos estudantes, pois proporciona uma oportunidade de aprimorar suas pesquisas, receber feedback construtivo e aprofundar suas bases teóricas. Além disso, a qualificação permite que os alunos desenvolvam habilidades de comunicação, aprendendo a apresentar seus estudos de forma clara e objetiva. O Seminário de Qualificação de TCC dos cursos de Enfermagem e Psicologia também teve como propósito fomentar um ambiente que incentive o sucesso dos estudantes. Através da troca de ideias e do compartilhamento de experiências, os alunos são estimulados a se aprofundar em suas pesquisas, buscando constantemente melhorar e contribuir para o avanço das áreas de Enfermagem e Psicologia. A Faculdade FCJP reafirma seu compromisso com a excelência acadêmica ao promover eventos como o Seminário de Qualificação de TCC. A instituição busca constantemente incentivar o desenvolvimento intelectual dos estudantes, oferecendo um ambiente de aprendizado enriquecedor e estimulante.

Com o encerramento do Seminário de Qualificação de TCC dos cursos de Enfermagem e Psicologia, a expectativa é que os estudantes possam levar as contribuições recebidas e aplicá-las em seus trabalhos finais de graduação. A Faculdade FCJP continuará apoiando e acompanhando o desenvolvimento desses projetos, visando o crescimento acadêmico e profissional dos futuros enfermeiros e psicólogos.