Curso de Ciências Biológicas promove visita técnica ao Parque Nacional da Serra da Canastra.

Data: 16 de May de 2014 às 16:55

A coordenadora do Curso de Ciências Biológicas professora Ma. Daniela Cristina Silva Borges esta promovendo uma visita técnica ao Parque Nacional da Serra da Canastra com o intuito de aproximar os discentes do referido curso aos diversos conceitos ministrados nas disciplinas de Ecologia e Botânica uma vez que as práticas facilitam o processo de aprendizagem e estimulam a busca de novos conhecimentos. O Parque Nacional da Serra da Canastra foi criado em 1972 tem 71.525 hectares demarcados e parte do território os municípios de São Roque de Minas, Sacramento e Delfinópolis, no sudoeste de Minas Gerais. O objetivo da criação do Parque é proteger as nascentes do rio São Francisco e as espécies que ali habitam. Possui um relevo acidentado com boa visão das inúmeras cachoeiras.   A visita técnica será realizada entre os dias 30/05 a 01/06/2014 e apesar deste evento apresentar características voltadas para o ensino no Curso de Ciências Biológicas as vagas remanescentes poderão ser preenchidas por alunos de outros cursos que tiverem interesse em conhecer um dos mais belos locais do Brasil, maiores informações na coordenação do curso de Ciências Biológicas.