CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA FCJP INCENTIVA RESPONSABILIDADE SOCIAL E CIDADANIA

Data: 27 de May de 2015 às 11:24

Os franceses foram os primeiros a tornar imprescindível a prestação de contas dos investimentos sociais de empresas com um quadro de colaboradores acima de trezentos (300) funcionários. Isso tornou possível a relação das empresas em parceiras na responsabilidade social.

O comprometimento permanente dos empresários em adotar um comportamento ético e contribuir para o desenvolvimento econômico, melhorando simultaneamente, a qualidade de vida de seus empregados e de suas famílias, da comunidade local e da sociedade como um todo, é um diferencial em algumas empresas do país.

Nesse mesmo caminho, o curso de Administração da Faculdade Cidade de João Pinheiro propôs o projeto "CURSO DE ADMINISTRAÇÃO/RESPONSABILIDADE SOCIAL E CIDADANIA", evento ocorrido em 08 de maio. Segundo o coordenador do curso, Prof. Osnir Martins Rodrigues, “o evento foi muito bom, contou com palestras proferidas pelos acadêmicos Cássio, Rosana e Edna (5° período), Cristiane (1° período), Eliane e Isabel - cerimonial (3° período) e o Prof. Dr. Fernando Amaral”, ressalta o coordenador.

Os temas das palestras foram voltados para a "Administração Financeira, como controlar as finanças pessoais, orçamento familiar" e “Direito trabalhista, previdenciário e direitos do cidadão".

O coordenador também agradeceu aos moradores dos bairros Santa Cruz I, II e Aeroporto que se fizeram presentes. “Um agradecimento especial também à  Profa. Daniela Cristina e Renata Suzelli, e a todos os professores por terem acreditado no projeto”.

“Em 2015 ainda teremos muitos eventos (palestras, viagens em visita a empresas e congresso acadêmico), seminários, feira do empreendedor, semana acadêmica, visita da Empresa de Consultoria Junior da Universidade Católica de Brasília e outros trabalhos de extensão universitária. Todos juntos e em harmonia, haveremos de fortalecer a cada dia o curso de Administração da Faculdade Cidade de João Pinheiro – FCJP”, conclui o Prof. Osnir Martins Rodrigues.

Interessados em ler mais notícias sobre a FCJP podem acessar o site institucional pelo www.fcjp.edu.br. Acompanhe também nas mídias sociais curtindo a página oficial no facebook https://www.facebook.com/faculdadecidadejp. Para falar diretamente no setor de vestibulares, Pós-Graduação e Projetos Sociais, ligue (38) 3561 3900.