ALUNOS EGRESSOS DA FCJP PARTICIPAM DE MESA REDONDA COM PRIMEIRO PERÍODO DE PEDAGOGIA

Data: 10 de June de 2015 às 19:00

O Curso de Pedagogia da Faculdade Cidade de João Pinheiro está voltado para a formação do profissional que seja capaz de estabelecer atitude questionadora, crítica e equilibrada no exercício da cidadania. Educando pela pesquisa, cultivando o conhecimento como fonte central de mudanças, principalmente de humanização, sem perder de vista a perspectiva ética, o curso propiciará a ressignificação de formas de atuação coerentes com o papel atribuído à educação e ao conhecimento no mundo de hoje, assumindo assim, seu compromisso histórico.

As atuais Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Pedagogia, conforme a Resolução nº 1/2006, extinguem as habilitações, de modo que os cursos de Pedagogia deverão formar o docente para uma múltipla atuação profissional. Para uma formação integral,  já no primeiro período o discente é estimulado a explorar habilidades variadas, dentre elas a leitura e síntese, expor sua opinião em público e o debate sustentado em argumentações críticas sobre o que lê.

A professora Rosângela Soares Braga Indelécio propôs um trabalho em forma de mesa redonda com base no Livro Pedagogia do Oprimido de Paulo Freire. Conforme ressaltou a Profa. Maria Rita Ferreira Dias de Souza, Coordenadora Adjunta  do Curso de Pedagogia, “essa mesa redonda foi muito especial porque além de ser um trabalho realizado pelo primeiro período,  tivemos a presença de duas egressas do curso, Maria Aparecida Mendes da Silva Coelho (2011) e Vera Lucia de Lima Dornelas (2012) que vieram especialmente para compartilhar com o  referido  período suas percepções da opressão abordada por Paulo Freire”.

Para a FCJP é gratificante oportunizar encontros assim, que enriquecem a prática docente. Alunos do nono e terceiro anos da Escola Estadual Capitão Speridião também participaram do evento.

A coordenação do curso parabenizou o primeiro período e às professoras e alunas egressas Vera e Cida pela colaboração, “saibam que serão sempre muito bem vindas a essa casa que é nossa”. Maria Rita também agradeceu aos alunos da Capitão Speridião pela brilhante participação e também à professora Rosângela!

Leia mais notícias sobre a FCJP acessando www.fcjp.edu.br. Acompanhe também nas mídias sociais curtindo a página oficial no facebook https://www.facebook.com/faculdadecidadejp. Para falar diretamente no setor de vestibulares, Pós-Graduação e Projetos Sociais, ligue (38) 3561 3900. FCJP, tem gente que escolhe o melhor. Escolha você. Escolha FCJP.