ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA FCJP VISITAM A CEMIL EM PATOS DE MINAS

Data: 20 de August de 2015 às 10:38

Já é uma prática comum  do curso de Administração da Faculdade Cidade de João Pinheiro – FCJP promover atividades de extensão universitária como visitas técnicas a médias e grandes empresas, elaboração de projetos e promoção de eventos ligados ao empreendedorismo, participação em palestras, seminários, congressos entre outros. O que faz o curso de Administração da FCJP ser o curso mais bem avaliado de toda a região com conceito 4 dentro de uma escala de 1 a 5,  junto ao Ministério da Educação. No dia 13 de agosto de 2015 os alunos do curso de Administração acompanhados do seu coordenador Professor Osnir Martins Rodrigues estiveram conhecendo a fábrica da CEMIL em Patos de Minas, cuja empresa tem quase mil funcionários, com representação em vários estados brasileiros.  A empresa que tem quatro grandes cooperativas parceiras fabrica e comercializa mais de 40 produtos como o leite em caixinha, leite condensado,   iogurte,  leite achocolatados, cappuccino entre outros. Estas visitas são importantes, pois possibilita aos futuros administradores conhecer uma grande empresa, sua estrutura, processo de fabricação, armazenagem, distribuição e logística, áreas como gestão financeira, gestão de pessoas, qualidade total, processos entre outros.  Nossos alunos já visitaram outras empresas como BEVAP Agroenergia, Votorantim Minérios, Votorantim Metais,  Fábrica da FIAT Automóveis entre outras. O curso de Administração da FCJP se preocupa em formar profissionais preparados para o mercado de trabalho com ética,  responsabilidade social  com foco na sustentabilidade dos negócios.