Alunos de Engenharia Agronômica tiveram aula prática sobre fertilidade dos solos e nutrição de plantas

Data: 16 de May de 2022 às 15:12

Neste sábado 14/05, o Professor Samuel Luan na cadeira de Fertilidade dos Solos e Nutrição de Plantas da FCJP executou sua brilhante aula prática!

Conversaram sobre o elemento Fosforo, que é um Macronutriente essencial para o crescimento e desenvolvimento das espécies vegetais. Os alunos identificaram sintomas de deficiência em plantas de milho, e fizeram uma análise geral sobre o estado nutricional da lavoura, bem como identificaram os pontos positivos e o que podem ser melhorados. Identificaram pragas e plantas daninhas infestantes e medidas de controle. O Coordenador Willyder Leandro reforçou a importância do novo time de professores da FCJP & FPM para atender a sede dos profissionais mais promissores do Alto Paranaiba e Noroeste de Minas!