Alunos da FCJP visitam a Cachoeira do Garimpo no Dia da Água

Data: 22 de March de 2014 às 16:45

No dia 22 de março de 2014 foi realizada a entrega de 600 mudas a população em comemoração ao Dia Mundial da Água, que é comemorado no dia 21 de março. O evento promovido pela Prefeitura Municipal de JP, a partir do Horto Municipal e Secretaria de Meio Ambiente, forneceu mudas frutíferas e ornamentais que foram distribuídas para a população. A ação contou com a participação de 20 alunos do curso de Biologia da FCJP, que enfatizaram a importância da preservação do meio ambiente e da água.

Dando continuidade a comemoração do Dia Mundial da Água, 30 alunos do Curso de Biologia da FCJP, acompanhados pela professora Gabriela Zamignan, realizaram uma visita a Cachoeira do Garimpo para desenvolver ação de limpeza do local e sensibilização dos visitantes e da população em geral sobre a importância de preservarmos as riquezas naturais de nosso município. A ação foi realizada por alunos de Biologia da FCJP e teve o apoio da Prefeitura Municipal de JP e da empresa Votorantim. Este projeto tem como intuito sensibilizar a população local e os visitantes sobre a importância de usufruir a Cachoeira do Garimpo de maneira sustentável, não deixando resíduos no local, cuidando e preservando os atrativos naturais de João Pinheiro."

A coordenação do Curso de Ciências Biológicas da FCJP parabeniza a professora Gabriela e os alunos pela iniciativa. As ações desenvolvidas foram apresentadas na matéria da TV Rio Preto, que pode ser assistida CLICANDO AQUI.