7º período de Direito participa de tribunal do júri simulado

Data: 21 de June de 2022 às 11:42

Na segunda-feira (20.06.2022) foi realizado o Tribunal do Júri Simulado – Caso Angelina Ferreira Rodrigues, pelos alunos do 7º Período de Direito da FCJP.

A atividade acadêmica foi conduzida pela Profa. Deborah Cristina Rutkowski Dias Martins, na disciplina Prática Penal Simulada.
A Profa. repassou aos acadêmicos um caso real de grande repercussão na Comarca de João Pinheiro (O caso da Angelina Ferreira Rodrigues. Os Acadêmicos simularam todo o processo. Eles tiveram liberdade para criar as suas próprias alegação, sejam de acusação ou defesa. Assim realizaram atividades de pesquisa, apresentaram as peças processuais, tendo ao final realizado o Tribunal de Júri Simulado, onde foram sorteados os jurados, realizada oitiva de testemunha, interrogatório da Ré, debates entre acusação e defesa e ao final votação dos quesitos e prolação da sentença.

Parabéns a todos os envolvidos no Tribunal do Júri Simulado pelo excelente trabalho desenvolvido, apresentando conhecimento do caso julgado, realizando debates pautados em argumentos sólidos e fundamentados.