ACESSIBILIDADE UMA QUESTÃO DE CONSCIÊNCIA HUMANA E OU UMA AÇÃO POLÍTICA CONCRETA

Data: 29 de June de 2015 às 18:00

 A Faculdade Cidade de João Pinheiro  comprometida com a  formação integral de seus acadêmicos, bem como com a consciência sobre a inclusão, oportunizou  ao curso de Educação Física e  Pedagogia  na  disciplina de Gestão Educacional a discussão e reflexão sobre  acessibilidade. Os acadêmicos  estudaram  algumas  leis, dentre elas o    Decreto Nº 5.296, de 2 de dezembro de 2004 que  regulamenta as Leis nºs 10.048, de 8 de novembro de 2000.  O referido decreto  estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, e dá outras providências.

                As professoras Maria de Lourdes de Aguiar  Ferreira e Maria Rita Ferreira Dias de Souza propuseram o trabalho, o qual foi feito com muito empenho e dedicação, através de  leitura, debate, organização e exposição das conclusões, bem como de alguns capítulos da lei. Conhecer a lei foi uma forma de conscientizar-se sobre a importância de que os direitos à acessibilidade sejam cumpridos em todas as instâncias da Sociedade.

                Além da acessibilidade trabalhou-se também a consciência ambiental, uma vez que a em quase todos os trabalhos  expostos houve a  reutilização de banners que seriam descartados, causando  poluição ao meio ambiente.    

 

A FCJP parabeniza o empenho de todos os acadêmicos em Especial os do curso de  Educação Física que  fizeram uma exposição para todos os acadêmicos da Instituição. Em breve teremos mais noticias dos nossos acadêmicos,  comprometidos com a qualidade de  seus trabalhos e com uma FCJP cada dia melhor.