Projeto Responsabilidade Social

Data: 05 de January de 2015 às 17:23

A responsabilidade social é quando de forma voluntária, adotamos posturas, comportamentos e ações que promovam o bem-estar. É uma prática voluntária, que pode envolver todas as áreas. A responsabilidade social é um dever de todos os cidadãos, os acadêmicos do curso de Pedagogia do 4º período, consolidando essa responsabilidade estabeleceram parcerias e  desenvolveram projetos em: Correios, Colégio Geração Futuro COC, Casa de Acolhimento, Escola Municipal de Educação Infantil Gotinha D’água, Escola em Brasilândia de Minas, Escola Estadual Professora Orlinda Saraiva, PSF IV Bairro Santa Cruz, CRAS, Escola Municipal Israel Pinheiro CAIC e uma família no bairro Maria José de Paula.  Os projetos desenvolvidos foram: Correios Social, realizando Sonhos de Natal; Formando Leitores, Roda de Leitura, Centopeia da Leitura, Em dia com a saúde: novembro azul,  Solidariedade uma realidade, uma ação humana acolhedora, bullying somos iguais nas nossas diferenças, Conscientização: cuidados com o meio ambiente e higiene corporal, preservação ao meio ambiente.