Festa Agostina 2016

Data: 10 de agosto de 2016 às 19:00

Os alunos e servidores da Faculdade Cidade de João Pinheiro realizaram uma Festa Agostina em comemoração ao dia do estudante na quarta-feira 09 de agosto.

A festa que foi batizada de “Arraial FCJP” teve como objetivo incentivar os alunos o gosto pelas festas tradicionais, oferecendo-lhes oportunidade de descontração, socialização e ampliação dos seus conhecimentos.

Esse evento que foi idealizado e organizado pelas turmas de Educação Física, envolveu toda a comunidade acadêmica nos preparativos, com a ornamentação de ambientes, comidas típicas, brincadeiras, música e danças folclóricas.

Os alunos comercializaram as tradicionais comidas típicas: caldo, milho verde, pipoca, cachorro-quente, feijão tropeiro, canjica, doces de amendoim além de refrigerante e água.

O evento contou também com a tradicional quadrilha, onde um grande e entusiasmado número de estudantes se caracterizaram para uma apresentação espetacular e bastante animada.

O entretenimento das tradicionais festas agostinhas foram outros atrativos organizados pelos alunos da Pedagogia, como correio elegante, cadeia, pescaria, derruba latas, boca de palhaço, onde foram distribuíram brindes aos participantes.

A festa foi uma excelente oportunidade de engajar diversas atividades interdisciplinares, através de uma temática rica onde pode ser explorado o resgate do folclore brasileiro.