FCJP PARTICIPA DE MISSÃO SEBRAE EM BELO HORIZONTE

Data: 09 de April de 2015 às 12:00

Por meio de uma iniciativa do SEBRAE Noroeste, com indicação e apoio da Faculdade Cidade de João Pinheiro - FCJP, alunos e professores da FCJP tiveram oportunidade juntamente a colegas de Paracatu, Unaí e Arinos (todos indicados por Instituições de Nível Superior da região Noroeste e lideranças de algumas entidades) de visitar alguns empreendimentos de alta tecnologia em Belo Horizonte. A visita ocorreu nos dias 08 e 09 de abril de 2015, em cujos locais são desenvolvidos programas, aplicativos, plataformas, softwares e outros produtos de alta tecnologia, que são comercializados com grandes empresas nacionais e multinacionais.

O desenvolvimento dos produtos passa pelas seguintes etapas: criação, validação, consolidação, protótipo, operação comercial e ganho de escala. Os alunos da FCJP visitaram as seguintes empresas: HABITAT INCUBADORA (Artur e Rafael), BH-TEC- PARQUE TECNOLÓGICO (Janaina), TECHMALL - ACELERADORA (Alaim), SEED-ACELADORA/SYMPLA (Paulo Renato e Rodrigo). Estas empresas têm apoio e fomento do BDMG, BNDES, CNPQ, FINEP entre outros fundos.

Os alunos foram acompanhados pelas colaboradoras do SEBRAE: Erica, Adenilce e Vanessa (Noroeste) e Liliane (Belo Horizonte). A grande maioria dos desenvolvedores destes produtos, que são profissionais em sua maioria jovens, pessoas com um alto grau de inteligência e conhecimento científico, são ex-alunos da Universidade Federal de Minas Gerais, outros formados e preparados em Universidades da Europa e Estados Unidos, alguns deles já contratados por empresas como Google, Facebook e Microsoft.

A idéia do SEBRAE é a médio e longo prazo preparar uma equipe com representantes de várias cidades do Noroeste de Minas, para construir em nossa região um centro de alta tecnologia para a criação e desenvolvimento de produtos tecnológicos (incubadoras e principalmente Startups), com o objetivo de trazer para nossa região um diferencial competitivo para o desenvolvimento, já que há uma  vocação para o Agronegócio.

Segundo o Prof. Osnir Martins Rodrigues, professor e coordenador do Curso de Administração da FCJP, “a parceria SEBRAE e FCJP tem proporcionado excelentes resultados para a formação dos alunos do curso de Administração da FCJP”, “temos que agradecer ao SEBRAE e a FCJP pelas oportunidades que estão aparecendo para os nossos alunos”, conclui o professor.

Para maiores informações sobre a FCJP acesse www.fcjp.edu.br ou ligue (38) 3561 3900. As matrículas para os cursos de Pós-Graduação estão abertas!