Curso de Ciências Biológicas promove minicurso de experimentação e técnicas laboratoriais

Data: 05 de June de 2017 às 19:00

Os minicursos práticos constituem um importante recurso metodológico facilitador do processo de ensino-aprendizagem nas disciplinas da área das Ciências da Natureza e Pedagogia. Através da experimentação, alia teoria à prática e possibilita o desenvolvimento da pesquisa e da problematização em sala de aula, despertando a curiosidade e o interesse do aluno. Transforma o estudante em sujeito da aprendizagem, possibilitando que o mesmo desenvolva habilidades e competências específicas.

Sendo assim, buscando uma formação ampla os professores do primeiro período integrado de Ciências Biológicas e Pedagogia da FCJP propuseram uma minicurso de experimentação e técnicas em laboratório de Ciências para seus alunos no último dia 05 de junho onde foram trabalhados os conceitos de segurança no laboratório e conceitos sobre aulas práticas com materiais alternativos.

Segundo os alunos tal oportunidade amplia seus conhecimentos e são ensejo para a busca de novas oportunidades.

Segundo a aula Luana da turma integrada, tal minicurso foi importante para que os alunos tenham contato com as metodologias que farão parte de seus conhecimentos específicos futuramente no curso.

Ainda no mesmo mês de Junho de 2017 a turma fará uma visita técnica à Gruta da Lapa em Vazante MG