CTIN FCJP

Data: 01 de fevereiro de 2016 às 18:22

O QUE É O CTIN?

O Centro Tecnológico de Inovação do Noroeste é um laboratório de estudos avançados em tecnologias nas áreas de saúde, agrárias, educação, gestão de negócios e computação. O Centro Tecnológico é uma incubadora de projetos de startups nas áreas diversas ofertadas pela FCJP.

Fomentar a pesquisa tecnológica em diferentes áreas;

Promover o avanço tecnológico na região do Noroeste de Minas Gerais;

Desenvolver mecanismo para o funcionamento de startups em áreas diversas;

Ofertar cursos de aprimoramento, coaching e treinamentos em diferentes áreas;

Apoiar projetos e ideias relevantes oriundas dos cursos de graduação e pós-graduação da FCJP.

PÚBLICO

O CTIN atende especialmente a projetos dos cursos de graduação e pós-graduação da FCJP, porém, nada impede que projetos que tenham origem no mercado possam encontrar suporte no CTIN.

O QUE REALMENTE IMPORTA

Ideias relevantes que beneficiem João Pinheiro e região.

PARCEIROS

O CTIN conta com parcerias internacionais, em especial, New School of New York, Brandon Tecnology Boston e Austin Universty - Texas, instituições com quem a FCJP tem parceria formalizada para o desenvolvimento de produtos a partir das pesquisas realizadas em conjunto.

EXEMPLOS

O CTIN poderá apoiar por exemplo projetos na área de desenvolvimento de tecnologias agrárias e que poderão ser usadas não apenas na região Noroeste mas também em outros países. Um exemplo é o desenvolvimento, já previsto, de um APP para garantir a segurança, mapeamento e controle de peso de gado nelore ou girolando.

Para outras informações e parcerias acesse www.fcjp.edu.br ou ligue 3561 3900.