Institucional

Sobre a FCJP 

Localizado na porção Noroeste de Minas Gerais, João Pinheiro é o maior município em área de Minas Gerais, com 10.717 KM² . Cidade aconchegante e com excelente estrutura, possui fácil acesso pela BR 040, responsável pela ligação Belo Horizonte / Brasília. E se liga por estradas pavimentadas e em boas condições aos municípios: Paracatu, Lagoa Grande, Brasilândia de Minas, Buritizeiro, Presidente Olegário, São Pedro da Ponte Firme e Varjão de Minas. A FCJP localiza-se próxima a BR 040, o que facilita o seu acesso aos estudantes de outras cidades, do norte de Minas, sul da Bahia, entre outras regiões.

Municípios Limítrofes e Principais vias de Acesso

João Pinheiro tem limites com os seguintes municípios:
Ao norte: Brasilândia de Minas
A leste: Buritizeiro
Ao sul: Presidente Olegário, São Pedro da Ponte Firme e Varjão de Minas.
A oeste: Lagoa Grande e Paracatu.

Partindo-se de Belo Horizonte, tem-se acesso à sede do município através da BR 040, responsável pela ligação Belo Horizonte – Brasília. A distância a ser percorrida é de 380Km. A BR 365 que passa pelo município vizinho de Patrocínio , caminho do sul do Estado em direção ao norte margeando a Sudeste a cidade de João Pinheiro. O município liga-se também a seus vizinhos por estradas pavimentadas e em boas condições de acesso.

A Faculdade Cidade de João Pinheiro conta com salas de aula amplas, arejadas, com boa luminosidade natural e artificial, mobiliadas e com instalações para uso da tecnologia em educação. A instituição ainda possui amplos, modernos e bem equipados laboratórios.

Newsletter